Apoio a Cliente

Rosinha

Novo produto

contacto para espectaculos:

TELEFONE:

Tel: (+351) 916 551 400     Fax: (+351) 220 118 340

EMAIL

Mais detalhes

Mais informação

Biografia

Rosa Maria nasceu numa manhã fria de Inverno a 5 de Janeiro de 1971. Teve uma infância feliz passada na localidade de Pegões Velhos onde frequentou a escola primária por volta dos 10 anos de idade começou a despertar em si o gosto pela música, foi nessa altura que a seu pedido os pais a inscrevem numa escola de música na localidade de Pegões Velhos e aí começou a dar os seus primeiros passos musicais.

O gosto pelo acordeão foi algo natural e foi esse o instrumento escolhido desde o inicio sem que ninguém a tivesse pressionado na escolha. Depois de várias apresentações na escola de música, com excelentes resultados, participou em vários concursos e festivais nos quais obteve sempre muito sucesso. A frequentar a escola de Pegões á já vários anos decidiu que queria aprender mais e desenvolver a sua técnica, e eis que se inscreve no Instituto Musical Vitorino Matono em Lisboa.

Quando se sentiu devidamente preparada para começar a tocar profissionalmente Rosa Maria tomou a decisão de dar o primeiro passo nesse mundo e começa a actuar em vários tipos de festas ( casamentos, baptizados, festas populares, convívios etc…,) tornando-se numa acordeonista e vocalista de grande sucesso nesse meio e é nessa altura que também começa a fazer espectáculos no estrangeiro para as comunidades emigrantes.

A concretização do seu maior sonho surge em 2007 pela mão do compositor/produtor Páquito que a convida para gravar um álbum de originais e é nessa altura que a cantora até então conhecida por “ Rosa Maria” adopta como nome artístico “Rosinha”.

O primeiro álbum tem por título “Com a boca no pipo “ e é todo ele composto por temas dentro do género musical muito brejeiro/popular bem ao gosto dos simpatizantes da música popular portuguesa.

Em 2008 lança o seu 2º trabalho “Só quer é fruta”, um disco como o primeiro, alegre e muito divertido, depois do grande sucesso dos seus dois CD’s em 2009 reaparece com “Eu levo no pacote” o seu primeiro grande êxito, em 2010 lança o CD “ Eu Chupo” , em 2011 o “ Quem põe a minhoca…(sou eu), em 2012 o “ Tenho um andar Novo “ e no ano seguinte o seu 7º trabalho de originais intitulado “ Na minha Panela não entra…” neste ano de 2014 lança talvez o seu maior êxito ”Eu Seguro no Pincel.

É de salientar ainda que todos os seus trabalhos têm sido galardoados sendo ela a única artista em Portugal a ter conseguido alcançar tal feito.

Rosinha, na maioria dos espectáculos faz-se acompanhar pela sua banda composta por 4 músicos e pelas suas 2 bailarinas( a quem gosta de chamar carinhosamente de Bailarocas) canta e toca sempre ao vivo e segundo as suas palavras “… não podia ser de outra maneira pois o melhor dos espectáculos é a interacção constante com o público…”

Curiosidades: Gosta de andar de bicicleta e de ler, a sua cor preferida é o preto, adora qualquer prato de bacalhau e é apaixonada por todos os animais ( galinhas, patos, porcos vietnamitas, papagaios, cães, gatos, javalis etc…. etc… podem ser encontrados na sua quinta.)

9 outros produtos na mesma categoria: